Sobre Nós
É uma das lojas históricas da cidade e a nova gerência trouxe um punhado de estreias: juntou uma seleção de queijos internacionais ao catálogo de portugueses e abriu moradas no Mercado do Bolhão e em Braga.
A Queijaria Amaral é a mais antiga do Porto, tendo sido fundada em 1928. Desde 2018 que se tornou numa das lojas histórica da cidade, como parte do programa municipal “Porto de Tradição”. Neste estabelecimento todos os produtos são de origem portuguesa. Esta queijaria é especializada em Queijo da Serra da Estrela, mas não deixa de incluir uma grande variedade de queijos de outras regiões. Dispõe também de secções de charcutaria, presunto e enchidos, vendendo fumeiro tradicional das melhores regiões do país, assim como pão de Bragança, Mirandela e Avintes.
Esta queijaria é especializada em Queijo da Serra da Estrela, mas não deixa de incluir uma grande variedade de queijos de outras regiões. Dispõe também de secções de charcutaria, presunto e enchidos, vendendo fumeiro tradicional das melhores regiões do país, assim como pão de Bragança, Mirandela e Avintes.
A Queijaria Amaral é a mais antiga da cidade do Porto e abriu portas em 1928. Ligada intimamente à sua história esteve Maria José Silva, falecida em 2015, que foi a proprietária e cara do estabelecimento durante várias décadas, ficando conhecida pela sua faceta de realizadora, de intérprete e de musicar os filmes que idealizou, sem nunca descurar o seu trabalho da Queijaria Amaral, daí o seu cognome de ‘queijeira realizadora’ ou de ‘realizadora do povo’. À parte do carisma e da história, mas também fazendo parte, este estabelecimento tornou-se uma referência para quem procura queijos. A especialidade da casa é Queijo da Serra da Estrela, mas oferece ao cliente uma variedade de cinquenta queijos diferentes, bem como outros produtos tradicionais portugueses.